Após marcar os dois gols no empate por 2 a 2 com a Ponte Preta, o atacante Ronaldo deve mesmo ser poupado da partida contra o Guarani, no próximo sábado. Depois de o técnico Mano Menezes afirmar que conversaria com sua comissão sobre o atleta, nesta quinta-feira o próprio Fenômeno deixou, nas entrelinhas, a intenção de não jogar em Campinas

Desde que chegou ao Corinthians, Ronaldo atuou em cinco partidas (quatro pelo Campeonato Paulista e uma pela Copa do Brasil), anotou quatro gols e tem sido gradualmente introduzido à rotina de um jogador há mais tempo em atividade. Entretanto, sabe que ainda é preciso ter cautela no processo.

"Vamos ver ainda [se jogo]. Não tive essa conversa [com o Mano], já que ele foi para o Parque Ecológico, onde estão os que não jogaram contra a Ponte. Mas atuei em duas partidas seguidas e estou bem cansado, fiz um trabalho de recuperação e amanhã vou estar mais cansado ainda", explicou o atacante corintiano.

"Mas vamos ver, se tiver que jogar, eu estarei pronto para todo e qualquer jogo. Mas todo processo tem sido feito de forma cautelosa e acho que temos que continuar assim, nós temos que visar os jogos mais importantes, como semifinal, final e assim por diante", completou Ronaldo.

Ainda buscando seu melhor condicionamento físico, o atacante admitiu que dois jogos em um pequeno intervalo de tempo podem prejudicá-lo. "A semana contra o Santos foi inteira de treinamentos, todos os dias só de treinamento, o que serviu para melhorar a condição física, claro. Mas dois jogos em três dias é pesado. Pesado para mim que estou retornando ao futebol", concluiu Ronaldo.

Caso a estrela corintiana não entre campo, o treinador Mano Menezes terá problemas para montar seu ataque. Dentinho, que fará exame mais detalhado na sexta-feira, continua em tratamento de um problema na virilha esquerda. Jorge Henrique sofre com uma mialgia e também pode ser poupado.

Com isso, Mano deve ter Otacílio Neto e Souza no comando de ataque corintiano. No meio, o problema é Douglas. Após receber uma pancada na vitória sobre o Santos, o jogador voltou a ser atingido no mesmo local contra a Ponte Preta e também está em processo de recuperação. Cristian, com terceiro cartão amarelo, é desfalque certo.