Durante a amanhã desta quinta-feira (26) participaram de uma reunião no Estádio Rei Pelé, representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Infraestrutura, Serveal, Secretaria de Educação e Esportes, FAF, além do novo secretário de Esportes, Jorge VI.

A principal pauta da reunião foi a liberação do maior palco esportivo de Alagoas, o Rei Pelé, para o clássico da próxima quinta-feira (08), entre CSA X CRB, partida válida pelo segundo turno do Campeonato Alagoano. Além desta partida a preocupação dos desportistas alagoanos é quanto à partida entre CSA X Santos-SP, pela segunda fase da Copa do Brasil.

De acordo com informações, dos representantes da Federação Alagoana de Futebol (FAF), a capacidade do Rei Pelé hoje é de 12 mil torcedores. Um dos principais pontos colocados durante a reunião pela FAF é que o aumento da capacidade ajudaria em todos os sentidos, ou seja, evitaria o confronto das torcidas e aumentaria o valor total da renda para os clubes.

“A minha maior expectativa é que o Rei Pelé seja liberado para a maior capacidade de público possível para esses clássicos. No entanto, que a liberação ofereça a máxima segurança aos torcedores que frequentarem o estádio”, disse o presidente da FAF, Gustavo Feijó ao site Cada Minuto.

Amanhã acontecerão novas vistorias no estádio com a presença dos engenheiros da Serveal, CREA, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar