Ronaldo deve ser poupado do jogo deste sábado do Corinthians, contra o Guarani, às 21h10m, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Depois de atuar os 90 minutos (mais acréscimos) no empate por 2 a 2 com a Ponte Preta, jogo em que balançou as redes duas vezes, o Fenômeno terá uma conversa com o treinador para decidir isso.

- Eu vou conversar com ele e com as pessoas que estão envolvidas nesse processo todo. Estamos tendo o cuidado de dar os passos de forma segura. Contra a Ponte Preta ele teve uma exigência maior e nosso próximo jogo já é no sábado, num curto espaço de tempo – comentou o comandante da equipe alvinegra.

O discurso de Mano Menezes praticamente confirma que Ronaldo não estará em campo no sábado, em Campinas. Principalmente quando o treinador fala em querer contar com o craque no jogo de terça-feira, diante do Ituano, no Pacaembu.

- Quero muito que ele esteja em condições de jogar na terça-feira, contra o Ituano. Vamos ver como ele está se sentindo – acrescentou o treinador corintiano.

Até o momento, o Fenômeno fez cinco partidas pelo Corinthians. Estreou contra o Itumbiara, pela Copa do Brasil, depois encarou o arquirrival Palmeiras, o São Caetano, o Santos e por último a Ponte Preta. Nesse último jogo, realizado na quarta-feira, o craque conseguiu pela primeira vez ficar até o apito final.

O desempenho de Ronaldo nessas partidas foi ótimo. À exceção do jogo contra o Itumbiara, no qual sentiu bastante a falta de ritmo (estava havia um ano e um mês sem jogar), nos outros duelos o camisa 9 foi bem. Anotou gol contra o Verdão, o Azulão e a Macaca (2) e teve boa movimentação diante do Peixe.

Nesse período, a principal estrela do Corinthians ficou fora apenas do empate por 0 a 0 com o Santo André, jogo seguinte à vitória por 2 a 1 sobre o São Caetano.