O governo do Estado entrega ao povo de Dois Riachos, Sertão de Alagoas, o Ginásio de Esportes Rainha Marta. A inauguração acontece nesta sexta-feira, a partir das 11h. A obra homenageia a melhor jogadora de futebol do Mundo, filha ilustre de Dois Riachos. De acordo com a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, foi investido na construção do ginásio poliesportivo o montante de R$ 638.807,50.

Segundo Djaci Magalhães, diretor de Acompanhamento de Infraestrutura nas Escolas da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, o tempo de execução da obra foi de cinco meses. “A área construída é de 1.760 m². A capacidade de público nas arquibancadas é de 300 pessoas. A quadra poliesportiva poderá ser usada para a prática de Futsal, Vôlei, Handebol e Basquete. Ela possui ainda bateria de banheiros, vestiários, sala de professores, depósito de material esportivo e estacionamento”, afirmou.

“O ginásio foi construído em estrutura pré-moldada, com coberta em estrutura metálica, piso granilite na quadra e nas circulações, banheiros com azulejo e bancadas de granito, pintura em textura acrílica e os equipamentos esportivos (traves, tabelas, postes e redes)”, informou Djaci Magalhães.

Marta — A jogadora de futebol Marta Vieira da Silva — criativa e habilidosa canhota que joga confortavelmente tanto no ataque quanto no meio de campo, segundo especialistas — foi eleita a melhor do mundo pela Fifa por três anos consecutivos. Além disso, ela integra o Hall da Fama do Estádio Rei Pelé e é detentora da comenda Nise da Silveira — maior homenagem pública conferida pelo governo de Alagoas.

A atleta saiu da cidade de Dois Riachos, distante 245 km de Maceió, e conseguiu driblar todas as dificuldades impostas pela vida, chegou à seleção brasileira de futebol, e hoje está no Los Angeles Sol, dos Estados Unidos.