O novo técnico do CRB é gaúcho Walmir Louruz que foi campeão da Copa do Brasil de 1999 pelo Juventude. O treinador que já tinha abandonado a carreira no Brasil e teve até uma experiência como gerente de futebol em alguns times gaúchos estava no Emirados Árabes e chega esta madrugada.

Como jogador, Louruz iniciou a carreira nas categorias de base do Internacional e, atuando na posição de quarto zagueiro, defendeu também Hercílio Luz (SC), Pelotas (RS), Palmeiras (SP), Caxias (RS) e CSA (AL). Dentro de campo, foi tricampeão gaúcho pelo Internacional e campeão da Copa Governador do Estado pelo Juventude.

Além da Copa do Brasil ele também conquistou a Copa Nabisco no Japão, dirigindo o Jubilo Iwata. Como técnico, ainda trabalhou na seleção do Kuwait nas Olimpíadas de Barcelona e da Arábia Saudita.

Antes do técnico gaúcho a diretoria tinha tentado Roberto Cavallo, mas as bases financeiras não foram acertadas. Louruz teve uma passagem marcante pelo CSA e foi o responsável pela estréia de Felipão como treinador no time azulino.