A nova edição do projeto Viva Cultura já está agendada para o dia 26, a partir das 17h, no palco montado no Posto 7. O evento, promovido pela Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), em parceria com a Secretaria Municipal de Promoção do Turismo(Semptur), tem levado grande público à praia de Jatiúca. Desta vez, as atrações serão Vitor Pirralho, Power Jazz e Tororó do Rojão.

Ao cair da tarde, Manuel Apolinário da Silva, o irreverente Tororó do Rojão, autor e intérprete de forrós, xotes, xaxados, sambas e cocos irá desfilar seu repertório de músicas de raiz e duplo sentido.

O Power Jazz, grupo formado por alguns dos melhores instrumentistas alagoanos, que em sua atual formação conta com os músicos Marcius Campello na bateria, Felix Baigon no contrabaixo, Everaldo Borges no saxofone e Geraldo Benson na guitarra, garantem música instrumental de qualidade à noite.

Fechando o evento haverá a apresentação de Vitor Pirralho, rapper que utiliza conceitos modernistas em seu discurso e referências a Oswald de Andrade, Graciliano Ramos, João Cabral de Melo Neto e Jorge de Lima.

A 6ª edição do Viva Cultura comemora o sucesso do evento que já teve representantes das mais variadas manifestações da música da cidade, fomentando o segmento artístico e brindando a população, que tem comparecido maciçamente, com grandes nomes da nossa terra.

O Viva Cultura prima pela pluralidade. Nas edições anteriores estiveram presentes, entre outros: Chamaluz, Cris Braun, Fandango do Pontal, Duo em Choro com Wilbert Fialho e Bruno Palagani, Coco de Roda Xique Xique, Miran Abs e Zailton Sarmento, Tião Marcolino e Douglas Marcolino, Naldinho, Quarteto à Là Sax, New Orleans, Boi Safary do Jacintinho, Baianas Menino Jesus, Xique Baratinho, Básico Feito Samba e Mister Freeze.