Poupado pelo técnico Carlos Alberto Parreira por cansaço muscular, o atacante Fred não participou da vitória do Fluminense por 3 a 1 diante do Friburguense, pela quinta rodada da Taça Rio. Além de conquistar a quinta vitória em cinco jogos, nesta terça-feira, o time tricolor alcançou sua terceira virada consecutiva no segundo turno do Estadual do Rio de Janeiro.

 

No duelo contra o Macaé, dia 15 de março, que marcou a estréia do atacante Fred com a camisa do Flu, a equipe de Parreira saiu perdendo mas, assim como nesta terça, reverteu o placar, vencendo por 3 a 1. Contra o Bangu não foi diferente. A equipe das Laranjeiras perdia por 1 a 0 e venceu por 3 a 1.

 

Além da ausência de Fred, o goleiro Fernando Henrique e o lateral Leandro, suspensos, também não atuaram. Diguinho e Leandro Bonfim, lesionados, foram os outros desfalques.

 

Se por um lado o Fluminense conquistou sua quinta vitória em cinco jogos na Taça Rio, chegando aos 15 pontos, o time tricolor acabou ajudando o rival Flamengo, já que o Friburguense permanece com sete pontos, podendo ser ultrapassado pelo time rubro-negro. O Fla joga nesta quarta, contra o Madureira.

 

Com a bola rolando, o time da casa saiu na frente aos 9min do primeiro tempo. Ziquinha fez grande jogada pela esquerda e tentou cruzar. A bola foi direto para o gol e surpreendeu Berna. Aos 25min, o Flu deixou tudo igual. Roger recebeu dentro da área, protegeu a bola e tocou no canto esquerdo de Marcos para empatar o duelo.

 

Já no segundo tempo, o Flu foi para cima e conseguiu a virada aos 7min, com um golaço do argentino Conca. O meia saiu fazendo fila e tocou com categoria no canto para fazer 2 a 1. O terceiro e último do time visitante saiu dos pés de Thiago Neves. O camisa 10 cobrou pênalti e decretou o triundo tricolor.

 

Na sexta rodada da Taça Rio, o Fluminense fará o clássico contra o Botafogo, neste sábado, às 20h30 (de Brasília), no Maracanã. No mesmo dia, o Friburguense pega o Americano, às 18h30, no Godofredo Cruz.

 

FICHA TÉCNICA

 

Friburguense 1 x 3 Fluminense

 

Gols

 

Friburguense: Ziquinha, aos 9min do 1º tempo

 

Fluminense: Roger, aos 25min do 1º tempo, Conca aos 7min, e Thiago Neves, aos 25min do 2º tempo