Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Mais de 20 alunos da rede municipal de ensino iniciaram o plantio de mudas de árvore em um novo empreendimento, na Barra Nova, na manhã desta terça-feira (10). A iniciativa faz parte do projeto de reflorestamento e arborização da Prefeitura de Marechal Deodoro que conta com o apoio da Taboada Incorporadora.

Alunos do 8º e 9º ano da Escola Municipal Maria Petronila de Gouveia, da Massagueira, visitaram o terreno onde está sendo construído o Condomínio Vista Lagoa para iniciar o plantio de 2 mil mudas de árvores. A intenção do projeto é plantar, no total, cerca de 10 mil mudas até o final da construção da obra.

Antes do plantio, os alunos receberam orientações do secretário de Meio Ambiente de Marechal Deodoro, Mateus Gonzalez, e dos técnicos do Meio Ambiente, sobre reflorestamento, coleta seletiva e arborização. A ação tem como objetivo preservar o Meio Ambiente e construir uma consciência sustentável nos jovens estudantes deodorenses.

“É um programa amplo, que tem a pretensão de dentro de um ano plantar cerca de trinta mil mudas. Iniciamos pelas margens do rio Sumaúma e rio Estiva. O programa também contempla a arborização dos espaços urbanos, além do viveiro, em que se pode adotar uma muda. Marechal Deodoro tem uma vocação ao meio ambiente, e o que queremos trazer para cá é um conceito diferente: empreendedorismo que busque a sustentabilidade”, afirmou Mateus Gonzalez.