Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true
Inovação, criatividade e estratégia de mercado, fizeram do Domangue um negócio diferenciado em meio à tantas hamburguerias e pizzarias no universo dos food parks em Maceió.
A ideia era justamente essa, trazer um espaço gastronômico que ainda não fizesse parte do cotidiano desse tipo de ambiente. E deu certo! Ficando famoso e impressionando sempre que aparece nas redes sociais, o Domangue se destacou pelo Camarão Villa Franca Empanado e Debruçado no Cream Cheese, prato que ganhou o nome de Camarão do Villa (onde está localizado o primeiro food kiosk de frutos do mar de Maceió).

Thiago Carnaúba, empresário, sempre gostou de apreciar bons pratos com frutos do mar, e a vontade latente de ter um negócio voltado à gastronomia uniram o útil ao agradável.

Junto à sua esposa, Iza Carnaúba, nutricionista, estudou o mercado e percebeu que a oportunidade de fazer sucesso era possível. Eles contrataram um chef para dar suporte na montagem do cardápio que sempre visou atender o público da parte baixa da cidade e com uma visão específica no comércio turístico.

Na constituição da marca, Thiago queria algo ligado à tradição local, trazer o mangue em suas raízes. Hoje, seu nome tem um caranguejo como identidade visual que combina muito bem com a proposta de negócio.
O cardápio é bem variado. Além do camarão, encontramos por lá o Palitinho (agulhinhas empanadas), Siri Cascudo (casquinha de siri, coberta por queijo do reino, queijo parmesão ou um mix dos dois).

E se você ficar na dúvida ou quiser experimentar um pouco de cada fruto, eles também servem o Mix Domangue, prato composto por lagosta, pata de caranguejo, camarão, tentáculos de polvo, anéis de cebola salteados na manteiga de garrafa e alho).

Nossa! São tantos sabores que é impossível transmitir em palavras. Inclusive, recomendamos fortemente provar o molho da casa que acompanha o camarão. Não descobrimos seu segredo, mas podemos dizer que é muito agradável no paladar e tem um leve toque de laranja, ideal para acompanhar qualquer tipo de fruto do mar pela sua acidez.

O Domangue Frutos do Mar está localizado no Villa Maceió Food Park, no bairro da Jatiúca e abre de terça à sábado a partir das 18h e aos domingos, a partir das 17h.
Para o delivery, estão funcionando de terça à quinta, mas vale a pena fazer uma visita e tomar aquela cerveja com os amigos para petiscar essas delícias!
 
Curtiu nossa dica? Vai lá no @deguste_alagoas no Instagram e confere os bastidores dessa matéria, além de outras dicas gastronômicas que publicamos todos os dias!