Foto: Assessoria Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Defesa Civil monitora chuvas e está em alerta para áreas de risco em Maceió

A Coordenadoria Municipal Especial de Proteção e Defesa Civil (Compdec) informa que está monitorando as chuvas que caem na capital e orienta que em caso de ocorrências neste sábado (17) e domingo (18), o acionamento deve ser feito pelo Corpo de Bombeiros através do número 193. As chamadas serão encaminhadas para o órgão municipal.

Segundo as informações da Sala de Alerta da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), a previsão para esta sexta-feira (16) é de tempo instável e nublado com possibilidades de chuvas leves.

Já para o final de semana, a previsão é de variação de nebulosidade e rajadas de ventos moderadas, com possibilidade de pancadas de chuvas leves apenas em regiões isoladas da cidade. A temperatura mínima é de 22°.

O acionamento da Defesa Civil de Maceió pode ser feito através do 0800 030 6205 de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 18h. Após este horário, o contato deve ser feito para o Corpo de Bombeiros, através do número 193, que os chamados serão encaminhados para as equipes do órgão municipal.

A Compdec orienta ainda a população que se encontra em área de risco que, caso não esteja segura durante a chuva, procure abrigo em local seguro – a exemplo de casa de parentes – e acione o órgão municipal para avaliação da área.