Cada Minuto Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Ricardo Nazário

Um médico cirurgião do Hospital Geral do Estado (HGE) foi acusado pelo filho de um paciente de agressão verbal. O caso teria acontecido na noite da quarta-feira, dia 14, quando a vítima, que é policial civil, tentou obter informações do estado de saúde de seu pai.

Segundo testemunhas, o paciente de 94 anos de idade, que é diabético, deu entrada na unidade de saúde no último domingo (11) precisando de uma cirurgia. Ao ver que o pai ainda se encontrava sem o devido tratamento, o filho, depois da visita rotineira, solicitou ao cirurgião mais detalhes sobre o estado de saúde de seu pai, quando o profissional visivelmente incomodado começou a desferir palavras de baixo calão.

Servidores da unidade comentaram que o comportamento “destemperado” do cirurgião é conhecido por todos que ali trabalham e comentaram que “o médico foi até bonzinho”.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) Ricardo Nazário informou à reportagem do CadaMinuto que o policial fez a denúncia na unidade sindical e acompanhado por membros da diretoria foi à delegacia registrar o Boletim de Ocorrência.

“Ao fazer o registro descobrimos que o cirurgião já responde por omissão de socorro”, informou Nazário ressaltando ainda que, “o departamento jurídico do Sindpol já foi acionado e na próxima segunda-feira, dia 19, estará formalizando denúncia também junto ao Governo do Estado e ao Conselho Regional de Medicina (Cremal)”.

As imagens do sistema de vídeo monitoramento do HGE também já foram solicitadas assim como o depoimento das testemunhas que presenciaram a cena, informou o sindicalista que afirmou que “o Sindpol vai procurar todos os meios legais para que o médico seja punido”.

Em nota enviada ao Cada Minuto, a assessoria de Comunicação do HGE disse que a gerência da unidade hospitalar já tomou conhecimento do ocorrido, através do registro na Ouvidoria, e que está apurando o fato. A assessoria também ressaltou que "todas as medidas foram tomadas para que a assistência ao paciente seguisse o fluxo adequado: no mesmo dia o usuário foi submetido a procedimento cirúrgico e , no dia seguinte, devidamente avaliado e respondendo aos resultados esperados, recebeu alta médica", informa a nota.

 

*Atualizada às 18h30