Ascom SMTT Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Durante uma fiscalização realizada nesta segunda-feira (12), equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) onze taxistas foram autuados pelo péssimo estado de conservação dos veículos, por trafegarem sem o licenciamento e por alterarem o Gás Natural Veicular (GNV).

A ação foi realizada nos bairros da Ponta Verde, Pajuçara, Centro, Tabuleiro do Martins e Trapiche da Barra, visando garantir a segurança dos usuários que utilizam o transporte regular individual de passageiros.

Ao todo, foram realizadas 44 abordagens, nas quais 11 autuações foram lavradas pelos fiscais do órgão, em sua maior parte por abandono de veículo.

“Essa situação de abandono ocorre quando no momento da abordagem realizada pelas equipes da SMTT, os taxistas não estão trabalhando e deixam o seu veículo estacionado no ponto enquanto vão resolver os problemas pessoais. Isso é passível de penalidade, de acordo com o decreto 5.669/97”, explica a assessora técnica de Fiscalização de Regulares, Vanessa Sampaio.

 

*Com Ascom SMTT