Waldo Cézar Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Nesta terça-feira (13), cerca de 400 pessoas entre representantes de professores universitários, professores da rede estadual, estudantes e pais de alunos realizaram uma manifestação pelas ruas do centro de Arapiraca. A concentração aconteceu na praça Luiz Pereira Lima, antiga Praça da Prefeitura.

De acordo com o professor André Luiz, que é diretor sindical do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (SINTEAL) de Arapiraca “Nossa reivindicação geral é contra a Reforma da Previdência, que vem contra o direito dos trabalhadores, contra esses cortes que esse governo está realizando na educação”.

“Enquanto alguns países há a tendência de aumento em investimento na educação, hoje o Brasil está regredindo cortando todo o investimento na educação”, completou.

O professor também falou sobre a participação arapiraquense em um ato em reivindicação a negociação salarial.  “Na rede estadual estamos hoje estamos no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (CEPA) com representação aqui de Arapiraca na manifestação lá contra o governo do estado por não ter aberto a negociação salarial dos trabalhadores da educação da rede estadual, então temos essa manifestação de maneira pacífica, com essa grande mobilização”.