Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Meio Ambiente, Sustentabilidade Social, Educação, são prioridades do CTR Agreste com sede no município de Craíbas. Com o objetivo de informar a comunidade e desenvolver a consciência ambiental tendo como base a educação, o CTR Agreste, recebe alunos das escolas de todo o estado para despertar nos jovens, através de palestras e informativos que o meio em que vivemos deve ser preservado.

Na Quinta (08), o CTR Agreste, recebeu a Escola de Educação Básica Professora Zenóbia Ferreira da Silva do Município de Campo Alegre. Alunos e os professores: Jidelma Gomes (Diretora da Escola); Ivanilda Maria - (Coord. Pedagógica); Islane Regina (Técnica do Meio Ambiente);  Evellyn Cirilo; Elaine Matias; Elayne Cristinne; Daniel Alves; Gilvanice da Silva.

A comitiva da cidade carinho foi recepcionada pela Bióloga Maryanne, ao qual ministrou a palestra educativa, informando com a apresentação sucinta ao qual proporcionou interação com perguntas e respostas, acrescentando conhecimento e motivando um sentimento de preservação, da reciclagem e da conscientização com mudanças de atitude.  

Alunos e professores foram despertados para dar a valor e não desperdiçar água e energia. Na separação do lixo caseiro para contribuir de forma direta no melhoramento do lugar onde vivemos.

Segundo Professores e alunos da Escola de Educação Básica Professora Zenóbia Ferreira da Silva, já está praticando a coleta seletiva e prometeram avançar muito mais com vários projetos como o Grupo Com-Vida (Comissão do Meio Ambiente e Qualidade de Vida na Escola), o o NEA (Núcleo de Educação Ambiental).

No final da palestra, a Bióloga Maryanne, realizou sorteio de duas camisetas que ficaram com a Coordenadora Evellyn e a aluna Evelin, e o boné ficou com o aluno Vitor. Em seguida, o CTR Agreste ofereceu coffee break para os visitantes.

Veja o Vídeo abaixo:

https://youtu.be/MHV2f7CNx_U