Edmílson Teixeira Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Alex Mariano, Santana Mariano, ministro Marcelo Álvaro e a secretária de Turismo Jeane Vilarins

Major Izidoro - Nesta sexta-feira no Centro de Convenções de Maceió, durante evento do Sebrae e Governo do Estado, a prefeita Santana Mariano convidou pessoalmente o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro a se fazer presente em sua cidade no dia 17 de setembro, ocasião em que Major entra em festa pela passagem de seu aniversário político. “Nosso município é o maior produtor de leite e queijo de Alagoas, pois estamos investindo num turismo de campo diferenciado de todos os demais no Nordeste”, disse. Segundo o secretário César Campos, o cantor pernambucano Alceu Valença é o mais cotado para fazer o show principal da festa dos 70 anos de emancipação politica de Major Izidoro.  

 

São Luís de Quitunde - Prefeita Fernanda Cavalcante recebeu nesta semana, representantes do Corpo de Bombeiros que integram o 2º Grupamento Bombeiro Militar (GBM).  O encontro serviu para discutir um projeto de parceria, que visa à implantação de um a unidade do órgão,  como expansão do GBM de Maragogi/AL. A prefeita se disponibilizou a entrar com a contrapartida, que é a doação de um terreno. “Esse é um plano que está sendo criado agora pelo CBM, que visa diminuir o tempo de resposta; pois a cidade de São Luís está centralizada entre as demais da região Norte”, disse o tenente coronel comandante do 2º GBM, Cruz.  

Delmiro Gouveia  -Em Delmiro Gouveia, as contas públicas estão equilibradas, sobretudo com o pagamento de todos os servidores e aposentados. O município se destaca  firmemente no Postal da Transparência; obras e mais obras sobre reformas de prédios sucateados, assistência sem igual ao homem de campo; apoio aos esportes; além de incremento na Educação, Saúde e investimento de modernização em toda parte urbana. Pois tudo isso  tem sido o legado de dois anos e sete meses de governo do prefeito Padre Eraldo.   

Porto de Pedras - Porto de Pedras que nesta sexta-feira em Maceió, fora oficializado com a presença do Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro, como um dos seis municípios alagoanos integrantes do projeto “Investe Turismo” está em festa, como parte do novenário de sua padroeira N.S. da Glória. Na noite deste sábado, haverá leilão de animais  em beneficio da Igreja e no domingo pela manhã torneio de futebol e à tarde a tradicional cavalhada. Próxima quinta, será o dia festivo religioso em homenagem a N.S. da Glória, inclusive com um grande show musical com o Padre Antônio Maria.

Chã Preta - Sobre a paralização das obras que vão garantir a rodovia interestadual ligando Chã Preta/AL até Correntes/PE, foi que a prefeita Rita Tenório acompanhada de seu secretário de Infraestrutura, Weliton Melo, foi até a sede do DER/AL, a fim de  solicitar medidas para o caso. “O serviço é de responsabilidade do Governo do Estado, pois  necessita emergencialmente de tal providência, sobretudo para garantir o translado de veículos que diariamente os agricultores utilizam para o escoamento da produção agrícola; bem como o acesso dos estudantes da zona rural que estudam na cidade” disse a gestora.

Rio Largo - O histórico prédio onde funciona o colégio municipal Judith Paiva está sendo totalmente reformado e modernizado pela Prefeitura. Assessores do prefeito Gilberto Gonçalves afirmam que nesses dois anos e sete meses de trabalho Rio Largo ganhou nova vida, sobretudo com obras estruturantes e ações de projetos de cidadania. A comprovação está retratada numa pesquisa de opinião publica levantada pelo  Ibrape feita em maio último. Nela o prefeito Gilberto Gonçalves alcançou um índice de 81% de aprovação, no item em que envolve as questões: ótimo (10%), bom (44%) e regular (27%).  Quanto perguntado: aprova ou desaprova a administração de GG; pois nesse quesito o prefeito obteve 73% contra 24%. Os 3% restante não souberam opinar