Foto: Ascom PC/AL Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Central de Flagrantes I

Policiais civis prenderam em flagrante nesta segunda-feira (05) um angolano que estava com uma menina de 13 anos em um motel, situado na rodovia AL-101-Norte, no Litoral Norte de Maceió.

De acordo com a polícia, a prisão ocorreu após uma denúncia anônima, e ao chegar no local a polícia acabou prendendo Jorge Manuel Doutel Lisboa, de 60 anos.

Ainda segundo a polícia, a menina estava de posse de uma carteira de identidade de uma jovem de 23 anos.

O angolano afirmou aos policiais que teria marcado um programa com uma pessoa de maior idade, mas acabou indo para o motel com a menina, que mora na região de Guaxuma e tem envolvimento com droga.

O delegado Nivaldo Aleixo, responsável pelo 9º Distrito da Capital informou que não dava para o acusado se enganar com a idade da garota, cuja idade transparece facilmente.

O delegado disse ainda que o angolano deverá responder pelo crime de estupro de vulnerável.

Os termos do flagrante serão enviados para a Delegacia dos Crimes Contra a Criança e o Adolescente, onde a delegada Adriana Gusmão deverá dar prosseguimento ao inquérito.

“Estou sugerindo, inclusive, que haja uma maior fiscalização nos motéis de Maceió, que, em sua maioria, não pede a identificação das jovens e adolescentes que chegam ali acompanhadas”, completou o delegado Nivaldo Aleixo.

Jorge Manuel é comerciante e está no Brasil desde 1974, já tendo adquirido cidadania brasileira.

*Ascom PC/AL