Foto: Dicom CMM Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Vereador Francisco Sales

No primeiro dia de funcionamento, a população que é assistida pelo PAM Bebedouro já sentiu as dificuldades com a mudança da unidade para o bairro de Petrópolis. Ausência de mobilidade, falta de água e luz foram algumas das reclamações. 

O vereador Francisco Sales protocolou no Ministério Público Estadual ( MPE) um pedido de providência solicitando o retorno da unidade de saúde para Bebedouro.

"O PAM tinha um atendimento diário de quase 500 pessoas e é uma referência no atendimento à população. Estou solicitando o retorno, pois toda população que era atendida em Bebedouro, Chã da Janqueira, Chã de Bebedouro e Mutange está sendo prejudicada com essa mudança", disse o vereador. 

Morador da Chã de Bebedouro, o aposentado Valter Rodrigues relata que precisou sair de casa às 5h da manhã para pegar uma ficha. " Como agora ficou longe e o ônibus é dificil de passar e precisei sair de casa mais cedo. Mas fiquei indignado quando cheguei e encontrei o local sem água e luz", colocou ele.

Francisco Sales afirma que antes da prefeitura realizar a retirada do PAM Bebedouro do bairro, foram apresentadas algumas alternativas para que a unidade fosse transferida para um outro prédio na mesma localidade. 

"Mesmo assim houve a mudança e as pessoas estão inseguras se irão conseguir manter seus tratamentos e fazer os atendimentos médicos necessários", disse Francisco Sales.