Ascom SMTT Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) removeram, durante este final de semana, em Maceió, cinco veículos clandestinos, que realizavam transporte irregular de passageiros. A ação foi realizada pelo Grupamento de Ações Táticas de Transporte (GATT) do órgão.

Ainda durante a operação, os agentes flagraram e registraram 56 infrações pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a maioria por péssimo estado de conservação, falta dos itens de segurança e ausência do licenciamento do veículo. Além disso, um automóvel foi removido por apresentar alteração no Gás Natural Veicular (GNV).

As remoções correspondem à Lei Municipal 6.466/2015, que prevê multa de R$ 2.180 para quem fizer o transporte remunerado de passageiros sem o cadastro na SMTT. Como medida administrativa, o veículo é removido ao pátio do órgão e, além da multa, o condutor irregular deve arcar com as taxas do guincho e a diária enquanto o transporte estiver apreendido. Somente após a regularização da situação, o veículo é liberado.

“As fiscalizações da SMTT ocorrem justamente para acabar com a circulação destes veículos clandestinos que causam prejuízo à população. Não possuem nenhuma garantia de segurança, não se sabe se os veículos possuem os itens de segurança obrigatórios em boas condições. Então ao utilizar este transporte, os usuários estão automaticamente colocando a vida em risco”, comenta o assessor técnico de Transportes, Alexsandre Serafim.

 

*Com Ascom SMTT