Foto: Ilustração Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Telefone

Os consumidores que estão cansados de receber ligações indesejadas das operadoras de telefonia móvel já podem se cadastrar na lista de “não perturbe”, permitindo de forma fácil e gratuita, evitar a promoção de vendas por meio de contatos telefônicos.   

Após determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o cadastro pode ser realizado por meio do site https://www.naomeperturbe.com.br, desde a última terça-feira, dia 16.

Vale lembrar que a lista de bloqueio de chamadas regula apenas as chamadas realizadas pelas empresas de telecomunicação, exclusivamente das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações (Telefone móvel, telefone fixo, TV por assinatura e Internet).

O bloqueio pode ser realizado apenas para as empresas AlgarClaro/NetNextelOiSercomtelSkyTim Vivo, e ocorrerá em até 30 dias corridos a partir da data de solicitação.  

 

As prestadoras que descumprirem a regra podem ser advertidas ou penalizadas com multas de até R$ 50 milhões.

Por meio do site, o participante em realizar o impedimento das ligações poderá realizar seu cadastro, informando os dados como: Nome, CPF e endereço de e-mail e pode incluir número de sua titularidade, fixo ou celular, que deseja realizar o bloqueio, além de indicar a operadora para a qual não deseja receber chamadas.

Para consultar sua solicitação ou realizar o desbloqueio, basta acessar o site com o seu login e senha.

 

*Estagiária sob supervisão da editoria