Ascom CMM/Arquivo Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Vereador Francisco Sales

O vereador Francisco Sales protocolou no Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) o pedido de uma apuração sobre um ambiental praticado pela Braskem, no bairro de Bebedouro.  

Conforme documento protocolado no órgão ambiental, a empresa estaria relizando um serviço de terraplenagem no manguezal, nas proximidades do Condomínio  Bosque do Mundau, o que vem ocasionando alguns danos. 

O vereador foi chamado ao local pelos moradores para averiguar a situação e poder encaminhar ao IMA esse pedido de apuração. 

"Os moradores querem que o IMA investigue mais essa ação da Braskem e que sejam apontados todos os danos. Todos sabem o quanto essas áreas já estão desgastadas pela ação dessa empresa e a preocupação é tentar poupar o meio ambiente", afirmou Francisco Sales.  

Essa é a segunda denúncia feita pelo vereador ao IMA sobre a Braskem. A primeira, que também mostrou a atividade irregular da empresa no mangue próximo ao Campo do CSA, resultou na paralisação das atividades naquele local e multa para a empresa.  

"Lamentavelmente temos que recorrer mais uma vez ao IMA para evitar que essa empresa continue praticando atos irresponsáveis contra o meio ambiente, contra nossa população", disse Francisco Sales.