Os bancos digitais vêm conquistando cada vez mais os consumidores. Essa nova forma de cuidar do dinheiro trouxe muito mais praticidade, agilidade e menos taxas. A facilidade e comodidade destes bancos digitais permitem que o usuário economize tempo e dinheiro. Assim, as pessoas não precisam se deslocarem até uma agência e tem o controle de todas as operações de forma digital.

Além de eliminar as filas, os bancos digitais também eliminaram a burocracia. Dessa forma, conseguem oferecer produtos e serviços muitas vezes livres de qualquer taxa, ou com taxas consideravelmente mais baratas do que a dos bancos tradicionais. É o que acontece com os cartões de crédito de Bancos Digitais. Eles podem ser solicitados facilmente pela internet e o cliente, na maioria das vezes, não paga nada pela emissão nem pela anuidade.

Para abrir sua conta em um banco digital ou solicitar seu cartão de crédito, basta baixar o aplicativo, preencher alguns dados e pronto. Em poucos dias, ou até horas, você já pode usufruir dos benefícios trazidos por essas novas instituições financeiras.

Quais bancos digitais existem no Brasil?

O número de bancos digitais cresce a cada ano. No Brasil, existem várias fintechs oferecendo diversos serviços, como contas digitais e cartão de crédito. O sucesso é tanto que até mesmo as instituições tradicionais já estão implantando serviços digitais e menos burocráticos para não ficar para trás. 

Apesar da estrutura semelhante, cada banco digital pode possuir suas taxas específicas, programas, facilidades e cartões de crédito ligados ou não à conta. Confira alguns e as principais características do cartão de crédito de Bancos Digitais para você escolher o seu.

Nubank

O Nubank foi eleito recentemente o melhor banco digital do Brasil. A startup foi a primeira a oferecer o cartão de crédito de Bancos digitais livre de anuidade.

Com o objetivo de acabar com a complexidade e devolver o controle da vida financeira para cada um, o Nubank possui sua conta digital, a NuConta, seu cartão de crédito internacional e seu próprio programa de benefícios.

O cartão de crédito Nubank é emitido na bandeira Mastercard, sem anuidade e sem qualquer taxa, desde que você não atrase a fatura. Uma facilidade do Nubank é que não é necessário ter uma conta no Nubank para obter o cartão de crédito.

Banco Inter

O Banco Inter oferece uma conta corrente digital com todos os serviços oferecidos pelos bancos tradicionais com a vantagem de ser totalmente digital e com tarifa zero. Ao abrir sua conta no Banco Inter, o cliente recebe um cartão múltiplo inteiramente grátis. É um cartão Mastercard Gold com a função débito automaticamente habilitada.

A função crédito pode ser solicitada posteriormente e só é liberada após aprovação da análise de crédito. O caso do Banco Inter, é necessária a abertura da conta no banco para ter acesso ao seu cartão de crédito. Os cartões de crédito são da bandeira Mastercard. Clientes com aplicações no Banco Inter podem solicitar os cartões Mastercard Platinum e Black de acordo com o valor investido.

Banco Original

Um dos principais atrativos desse banco digital é seu programa de pontos, o Cashback Original. Nele, parte de suas compras tanto no débito, quanto no crédito com o cartão Banco Original são convertidas em dinheiro de volta para você usar como quiser. O Banco Original disponibiliza quatro modelos de cartões de crédito de bandeira Mastercard. São eles: Internacional, Gold, Platinum e Black.

O cartão de crédito Banco Original Internacional é isento de anuidade. Para os demais cartões, os 4 primeiros meses não tem anuidade. Após esse período, as parcelas da sua anuidade têm desconto de acordo com o valor gasto com o cartão de crédito.

Para solicitar seu cartão de crédito Banco Original é necessário abrir a conta no banco.

Banco Neon

O cartão de crédito Banco Neon é um cartão internacional de bandeira Visa, sem qualquer tarifa de anuidade ou mensalidade. Para pedir um cartão de crédito, é preciso ter uma conta no Banco Digital Neon e esperar a análise de crédito. Ao fazer sua conta no Neon você terá dois cartões: um físico e um virtual

O físico pode ser usado nas compras em maquininhas m todo o mundo. Já o cartão virtual é para suas compras, serviços e assinatura online.

Agibank

Agibank é o antigo Banco Agiplan. Esse banco digital oferece um cartão múltiplo internacional de bandeira Mastercard. Para obter o cartão de crédito Agibankvocê deve ser correntista do banco. O cartão é isento de anuidade no primeiro ano. Após, ela custa R$ 4,99 ao mês, com possíveis descontos de acordo com o uso do cartão ou investimentos no banco.

Essas foram só algumas opções de cartões de crédito de Bancos Digitais, de um mercado que promete mais novidades por vir.