Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

O prefeito Rogério Teófilo ladeado de secretários e vereadores, visitou o início das obras de terraplanagem do Projeto Serrote, da Mineração Vale Verde (MVV), na manhã desta quarta-feira (19), na zona rural de Craíbas, próximo à divisa com Arapiraca.

Neste mês de junho a MVV lançou o programa de qualificação profissional da mão de obra local em parceria com o Senai e Prefeitura de Arapiraca. Mais de 1300 pessoas se inscreveram e irão concorrer as 555 vagas disponíveis.

O chefe do poder executivo arapiraquense, Rogério Teófilo, declarou que o funcionamento da Mineração é importante para o município devido às centenas de empregos que serão gerados.

“Estamos apoiando a qualificação da mão de obra local em parceria com diversas instituições. Os empregos gerados por meio da Mineração agregam valor ao município. A circulação do dinheiro vai beneficiar a economia de Arapiraca”, afirmou Rogério.

O gerente geral da MVV, Tony Lima, destacou o apoio recebido da prefeitura de Arapiraca, através do prefeito e sua equipe.

“A Prefeitura de Arapiraca tem sido parceira neste processo de implantação. As obras de terraplanagem estão iniciando hoje, um passo importante para o nosso projeto”, afirmou Tony.