Foto: Divulgação PM/ AL Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Droga foi encontrada dentro de bolsas e malas que estavam com a suspeita.

Uma mulher foi presa com mais de 50kg de maconha, distribuída em malas e bolsas, nesta quarta-feira (19), no Terminal Rodoviário João Paulo II, no bairro do Feitosa, parte alta de Maceió. O flagrante foi feito após uma denúncia anônima.

De acordo com informações do Batalhão de Operações Especiais (Bope), uma denúncia afirmava que um casal estaria transportando drogas dentro de um ônibus, que tinha como destino a cidade de Salvador, no estado da Bahia.

Ao apurar a informação, os militares encontraram duas bolsas e uma mala que haviam sido deixadas na área de embarque, próximo a plataforma do referido ônibus. Dentro delas, foram encontrados diversos tabletes de maconha.

Segundo a polícia, um casal em atitude suspeita tentou fugir, mas a mulher, uma jovem de 22 anos, que não teve o nome divulgado, foi detida. Com ela, foram encontrados os bilhetes de passagens e os recibos de bagagem correspondente as que portavam a maconha.

Toda a maconha apreendida tem peso correspondente a 52,5kg. O aparelho celular e uma quantia em dinheiro também foram confiscados pelos militares.

A jovem foi levada para Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, onde foi autuada. À polícia, ela relatou que estava em Alagoas apenas para passar alguns dias, mas não informou o endereço de onde estava hospedada.