Google Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Corredor Vera Arruda

Está marcada, para próxima terça (25), às 9h, uma audiência pública para debater o Projeto de Revitalização da Prefeitura de Maceió que envolve a abertura de vias para circulação de veículos no Corredor Cultural Vera Arruda, como também a Recomendação Pública nº 001/2019 do Núcleo de Direitos Coletivos e Humanos da Defensoria Pública do Estado de Alagoas.

O vereador Cleber Costa foi procurado pela comunidade local, preocupada em saber como as mudanças no Espaço Cultural, se levadas a cabo, afetarão o dia a dia, a vida e a saúde da população daquela região. “Como o assunto é bastante relevante e irá afetar a vida das famílias que habitam àquela localidade, bem como o trânsito da região, decidimos fazer essa audiência pública.” Afirmou o proponente Dr. Cleber Costa.

A ideia inicial era abrir espaço para que a comunidade interessada se pronunciasse na quinta (13) na Sessão Ordinária do Plenário da Câmara Municipal de Maceió, mas o tema é tão relevante que, após reunião com outros vereadores, foi sugerido e aceito pela Casa que se fizesse uma audiência pública.

Foram convidados para a audiência a Secretária de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente Rosa Maria Barros Tenório, o Defensor Público geral do Estado de Alagoas dr. Ricardo Antunes Melro, o Secretário Municipal de Infraestrutura e Urbanização Mac Merrhon Lira Paes, o Superintendente Municipal de Transporte e Trânsito Antonio José Gomes de Moura, o presidente da Associação Comunitária de Moradores do Loteamento Stella Maris José Queiroz de Oliveira, o procurador geral do Ministério Público do Estado de Alagoas Alfredo Gaspar de Mendonça Neto e o prefeito de Maceió Rui Soares Palmeira.

Este espaço será fundamental para que a população fique por dentro de todas as informações sobre as mudanças que estão por vir e que os órgãos responsáveis possam esclarecer todas as dúvidas sobre o Projeto de Revitalização da Prefeitura de Maceió que envolve a abertura de vias para circulação de veículos no Corredor Cultural Vera Arruda.