Foto: Ascom PC Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Delegacia de Murici

Uma dupla acusada de praticar um homicídio ocorrido na cidade de Murici, em maio desse ano, foi presa por policiais civis da 116ª Delegacia Distrital de Murici. A motivação do homicídio que teve como vítima o jovem Thallys Ruan Frazão de Oliveira, de 18 anos foi por causa de uma dívida de drogas.

Paulo Henrique Pereira Gomes, 24 anos, e um adolescente de 16 anos foram detidos depois de terem a prisão e a internação provisória decretadas pela juíza Emanuela Porangaba.

De acordo com informações do delegado Sidney Tenório, o adolescente confessou a participação no assassinato, afirmando que matou a Thallys Ruan por conta de uma dívida de droga. Paulo Henrique nega envolvimento no fato, mas não sabe como explicar o fato de estar com o celular levado da vítima algumas horas depois do crime.

Thallys Ruan, apesar da pouca idade, já tinha algumas passagens policiais por envolvimento com o tráfico de drogas, roubos e outros crimes na cidade de Murici.

No dia do crime, ele acabou sendo atraído por Paulo Henrique e pelo adolescente para uma área de pedreira e morto a tiros.

“É fundamental o esclarecimento do crime e a prisão dos acusados para que não tenhamos sensação de impunidade. Não há espaço para quem quer praticar esse tipo de crime na cidade de Murici”, frisou Sidney Tenório.

O adolescente será encaminhado ainda hoje para o Centro de Ressocialização de Menores em Maceió, enquanto Paulo Henrique deve aguardar transferência para o sistema prisional na carceragem do Cisp de Murici.

*com Ascom PC/AL