Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

O projeto “Saúde que Vem da Terra”, da Escola de Ensino Fundamental Benjamim Felisberto, da comunidade Gruta D’Água, localizada na Zona Rural, foi contemplada com a primeira colocação do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora.

O evento foi realizado na última sexta-feira (14), no auditório do Hotel Jatiúca, na capital alagoana.

De acordo com a diretora da Escola Benjamim Felisberto, Edinalva Pinheiro, esse projeto foi lançado em 2006, e de lá pra cá tem se desenvolvido muito bem, tendo a participação integral de todo o alunado e colaboradores da Instituição de Ensino.

Ainda segundo ela, o Saúde que Vem da Terra já faz parte da grade curricular da escola, e os alunos aprendem o passo a passo de todo o procedimento realizado, desde a matéria-prima, até produção do medicamento.

Lá são confeccionados os seguintes produtos: pomada, bala de gengibre xarope de guaco, xampu para piolho feito com arruda, sachê de chá, entre outros fitoterápicos.

“Quando ouvi que tínhamos conquistado o prêmio ouro foi uma grande alegria, eu me tremia de nervoso, mas, no fundo, eu estava muito feliz. Essa premiação nos dá uma nova alma. A gente vem tentando mostrar que é possível levar esse trabalho para quaisquer escolas da Rede Municipal de Ensino. Que ele possa adentrar outras instituições de ensino”, destacou a diretora Ednalva Pinheiro.