Foto: Getty Images Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Seleção vence a Bolívia por 3 a 0 na estreia da Copa América.

rasil largou com o pé direito na disputa da Copa América e venceu a Bolívia por 3×0, na noite desta sexta-feira, no estádio do Morumbi, em São Paulo. Com um show de Philippe Coutinho, que marcou dois gols, a equipe de Tite não teve muitas dificuldades para superar o adversário e agora já pensa na Venezuela, rival da próxima terça-feira, em Salvador.

Pra quem achou que ia ser um baile da seleção brasileira logo no primeiro tempo, acabou se enganando. Mesmo com uma pressão exercida logo no início, o Brasil não traduziu as finalizações em bolas na rede. Muitas vezes, o ataque brasileiro optava pela bola lançada na área, sem paciência e tranquilidade pra chegar na meta adversária. Apático na maior parte da etapa inicial, a seleção acabou saindo de campo vaiada pelo torcedor no Morumbi.

Até um “Fora, Tite!” foi esboçado por um grupo de torcedores no estádio do São Paulo. Se no primeiro tempo a ‘parada’ estava complicada, a etapa final foi de mais alívio para o torcedor brasileiros. Logo aos cinco minutos, em cobrança de pênalti, Philippe Coutinho o placar. E ele não parou por aí. Aos oito minutos, Coutinho aproveitou cruzamento na área boliviana e testou de cabeça pro fundo da rede.

A partida seguiu com amplo domínio de posse de bola do Brasil. E a goleada só foi pintar de verdade nos minutos finais. Aos 39, Everton Cebolinha, que havia entrado na vaga de David Neres, fez uma pintura de gol e fechou o placar no Morumbi. 3×0.

*Com Agências Nacionais