Daniel Paulino/CadaMinuto Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Pontos de ônibus ficam lotados durante Greve Geral em Maceió

Os pontos de ônibus em toda a capital alagoana ficaram lotados no início da manhã desta sexta-feira (14) com o atraso na saída dos ônibus das garagens.  De acordo com o Sindicato dos Rodoviários, 70% da frota vai circular normalmente hoje, diante da decisão da justica. 

No entanto, os ônibus atrasaram devido uma assembleia feita para explicar aos motoristas e cobradores sobre a decisão e o que ela poderia acarretar caso os ônibus não circulassem. 

Com isso, muitas pessoas ficaram nos pontos aguardando. O terminal do Benedito Bentes ficou fechado nas primeiras horas da manhã, o que provocou atraso aos trabalhadores.  "Todo mundo é trabalhador e todos precisam protestar pelos seus direitos. O Sinttro irá apoiar toda manifestação", disse representante do Sindicato.  

No Complexo Educacional de Alagoas, trabalhadores da Educação estão realizando uma mobilização e não permitiram a abertura das escolas. Já na Central de Flagrantes, a mobilização é dos policiais civis que também aderiram a grave geral e anunciaram que as delegacias não irão funcionar nesta sexta-feira. 

Bancos

Após reunião da categoria, os bancários de Alagoas decidiram em assembleia, aderir à Greve Geral. A deliberação foi tomada por unanimidade e acompanha também orientação da Contraf e do Comando Nacional dos Bancários.

A categoria destaca que estará interrompendo as atividades por uma previdência pública e solidária, em defesa dos bancos públicos e contra a política de desmonte, fatiamento, enfraquecimento e privatização das empresas públicas, particularmente o BB, a Caixa e o BNB.

Trens

Em contato com a Companhia Brasileira Trens Urbanos (CBTU), a reportagem foi informada que não há confirmação que a CBTU vai aderir à Greve, mas que vai haver uma redução no número de viagens.