Foto: Ascom PC/Arquivo Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Central de Flagrantes I

Agentes do Programa Ronda no Bairro prenderam uma mulher suspeita de dirigir sob o efeito de entorpecentes, durante patrulhamento realizado nesta segunda-feira (10), próximo à Praça Multieventos, na orla da Praia de Pajuçara, parte baixa de Maceió.

De acordo com informações dos agentes, a guarnição foi acionada por populares que suspeitaram que a mulher, de 45 anos e cuja identidade não foi divulgada, estaria sendo assaltada por dois rapazes que estavam com ela, dentro do veículo.

Ao apurar a informação, os agentes perceberam que o carro conduzido pela mulher, modelo UP- Volkswagen e placa QLB5585, fazia “zique-zague” na via. O veículo foi interceptado e a guarnição constatou, após abordar a mulher e os dois jovens, que eles estavam sob efeito de entorpecentes.

Os dois rapazes confessaram e contaram que acompanhavam a mulher desde o último sábado (8), fazendo uso de entorpecentes desde então. Ela, no entanto, negou o fato e alegou ter ingerido apenas medicamentos de uso controlado em alta dosagem.

Ainda segundo os agentes, a mulher estava visivelmente dopada. Ela foi detida por infringir Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e conduzida para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol.

O veículo foi recolhido e não sofreu danos. O mesmo está no nome do esposo da mulher, que ao ser contatado pelos agentes não deu maiores declarações.

A ação contou com o apoio do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).