Foto: Cada Minuto Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Uma pesquisa do Instituto Ibrape detalha a preferência do eleitorado maceioenses com os possíveis candidatos a prefeitos para as eleições de 2020. O deputado federal JHC desponta em primeiro lugar em todas as simulações, seguindo do procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça.

Na primeira simulação que conta com diversos nomes, JHC tem 24% dos votos, enquanto Alfredo Gaspar aparece com 19%, seguido do deputado estadual Davi Davino com 13% e o secretário Ronaldo Lessa com 8%.

O deputado Cabo Bebeto e a deputada federal Tereza Nelma tiveram 3%. Enquanto o presidente da Câmara de Maceió Kelmann Vieira e o secretário Maurício Quintela obtiveram 2%. Já o vereador Francisco Sales, o vice-prefeito Marcelo Palmeira e o empresário Rafael Tenório tiveram 1% do eleitorado.

Quando a disputa é simulada entre JHC, Alfredo e Davi Davino eles recebem, respectivamente, 30%, 24% e 17%. Com JHC fora da disputa, o maceioense elegeria Alfredo Gaspar com 31%, enquanto Davi Davino recebeu 23%.

A pesquisa foi realizada no período de 18 e 19 de maio e ouviu 5 mil eleitores nos bairros de Maceió. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.