Divulgação: Ascom/Semarh Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Após as chuvas que atingiram a capital alagoana durante a madrugada desta quarta-feira (22), a Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) monitorou a situação e, de acordo com o meteorologista Vinícius Pinho, choveu, nas últimas 12h, 62 milímetros.

Ainda de acordo com a Semarh, as chuvas não elevaram os riscos de transbordamento das principais bacias hidrográficas do Estado, e também não impactou nos níveis das lagoas, segundo monitoramento da Sala de Alerta.

 

Por meio de uma nota oficial, a Defesa Civil havia informado que, em relação ao Plano de Contingência a ativação das medidas previstas no documento – incluindo uma possível evacuação – será avaliada conjuntamente pelos órgãos responsáveis, caso o volume de chuva ultrapasse os 70 milímetros durante o dia.

As chuvas preocupam moradores das áreas de risco de Maceió e de bairros como Bebedouro, Mutange e Pinheiro, que vem sofrendo constantemente devido a instabilidade do solo e com as rachaduras em imóveis desses locais.

*com Ascom/Semarh