Foto: Assessoria Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) abriu, nesta terça-feira (21), o 1° Edital de Seleção Pública Simplificado para a escolha de profissionais que atuarão no Programa Criança Feliz. Ao todo, são ofertadas 26 vagas mais o cadastro de reserva, e a seleção será realizada por meio de uma análise curricular, executada e analisada por uma Comissão Especial formada por servidores da Semas.

São 20 vagas mais cadastro reserva para o cargo de visitador social (nível médio), quatro vagas para o cargo de supervisor de equipe (nível superior) e duas vagas para o cargo de coordenação técnica (nível superior).

O Programa Criança Feliz consiste em um projeto de acompanhamentos e orientações domiciliares que auxilia famílias participantes do Programa Bolsa Família (PBF) a promover o desenvolvimento integral de crianças de zero a seis anos de idade. Na última sexta-feira (10), as equipes técnicas das Secretarias de Assistência Social (Semas), de Saúde (SMS), de Educação (Semed) e da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) se reuniram para apresentar e discutir as ações do Programa.

O programa federal utiliza os equipamentos públicos municipais como ferramentas para que as famílias sejam atendidas. O público-alvo do programa é composto por gestantes, crianças de até 3 anos e suas famílias beneficiarias do PBF, crianças de até 6 anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e suas famílias, e crianças de até 6 anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção prevista no Artigo 101 da Lei nº 8.609, de 13 de julho de 1990, e suas famílias.

Segundo o Secretário Adjunto da Semas, Henrique Alves Pinto, a abertura do edital dá inicio à implementação do programa, que vai somar aos serviços já oferecidos pela Secretaria. “É um passo importante, a implementação do Programa Criança Feliz vem para acrescentar aos serviços já oferecidos pela Semas, e trabalha a primeira infância das crianças que residem em áreas de maior vulnerabilidade social” explicou ele.

Mais informações sobre o processo de seleção estão disponibilizadas no edital de chamamento, publicado no site da Prefeitura de Maceió:

Edital 

Anexos