Shutterstock Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

No próximo domingo (26), Maceió receberá a Exposição Feirão do Imposto, na Avenida Sílvio Vianna, na Ponta Verde, onde a população poderá encontrar produtos como cervejas, combustíveis, suco de laranja, pão francês e muito mais com isenção de impostos.

Na capital alagoana, o feirão foi aberto na última sexta-feira (17), com o painel Política e Empreendedorismo. Já no dia 25, estudantes farão panfletagem no Calçadão do Comércio, no centro de Maceió, para conscientizar a população sobre os altos impostos.

Definido como Dia D do Feirão do Imposto, a campanha nacional é uma iniciativa de empresários, liderados pela Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje).

A ação será realizada em mais de 150 cidades de 18 estados e terá como tema Menos é Mais. A seleção dos produtos com imposto zero no ato da venda depende de parceria que os movimentos de jovens fazem com os varejistas de cada município.

Conscientização

O coordenador nacional do Feirão do Imposto pela Conaje, Eduardo Medeiros Pereira, disse à Agência Brasil que o objetivo principal é conscientizar e mobilizar a população sobre a alta carga tributária que se paga sobre produtos e serviços. 

O Dia D do Feirão é referência ao Dia da Liberdade de Imposto (DLI), celebrado no dia 24 e que este ano coincidiu com a realização do feirão.

Medeiros Pereira disse que tem sido grande a adesão do comércio à campanha. "Eles (comerciantes) são bem solidários porque é uma causa que atinge diretamente o consumo. Todos nós sofremos com a alta carga tributária do Brasil e como esse imposto é mal gerido. Os comerciantes têm consciência disso", afirmou.

 

*Com Agência Brasil