Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Neste 18 de maio, Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, a Prefeitura de Santana do Mundaú, através da Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) e em parceria com a Secretaria de Educação, realizou diversas atividades ao longo da semana com os estudantes da rede municipal de ensino.

 

Com a intenção de informar, conscientizar e abordar de forma educativa e aprazível o tema entre os alunos, foi realizado um concurso de redação que premiou os que mais se destacaram. Já nesta sexta-feira (17), carregando cartazes e materiais confeccionados por eles próprios, todos saíram em uma grande caminhada pelas principais ruas da cidade.

 

Para a secretária Lara Cavalcante, a mobilização dos alunos entre si para desenvolver o objetivo proposto em sala de aula, é de suma importância, pois é comprovado que, como potenciais multiplicadores de informações, eles repassam o que aprendem para a comunidade no seu dia a dia. "Queremos que as pessoas tenham consciência desse problema real e saibam como denunciá-lo. Precisamos romper este ciclo de violência e proteger as nossas crianças e adolescentes", disse.