Foto: Assessoria Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic)

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil da cidade de Nossa Senhora da Glória, no estado de Sergipe, e a Divisão Especial de Investigação e Captura (Deic), de Alagoas, prendeu, nesta quinta-feira (16), um homem foragido da Justiça sergipana, na Praia de Pajuçara, parte baixa de Maceió.

De acordo com informações policiais, José Tiago dos Santos, 29 anos, conhecido como “Tiago Fazendinha”, foi preso, mediante mandado de prisão preventiva, na presença de familiares, enquanto comemorava seu aniversário.

Segundo a Secretária de Segurança Pública do Estado de Sergipe (SSP/SE), José Tiago havia sido preso durante a operação “Fazendinha”, deflagrada anteriormente no município de Ribeirópolis, interior de Sergipe. Na época, ele foi detido com uma grande quantidade de moeda estrangeira e com uma arma de fogo, roubada de uma vítima. Ele foi condenado a mais de 14 anos de prisão, por crime de roubo majorado.

Durante o período em que ficou preso, companheiros de cela de Tiago contaram à polícia que ele estava ameaçando as pessoas que o deletaram. Coincidentemente, após o suspeito ser solto, pessoas envolvidas em seu processo foram assassinadas. A não conseguiu mais localizá-lo até sua prisão, realizada mais cedo, em Maceió.

Tiago já foi encaminhado para Delegacia Regional de Itabaiana, em Sergipe, de onde deve ser levado para o sistema prisional sergipano.

 

*Com SSP/SE