Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Foi com a venda de trufas para ganhar uma renda extra que Simone dos Santos Silva conseguiu enxergar que poderia ir muito além da venda das simples trufas. Mas o que conseguiu ir mais além foi gerar com seu empreendedorismo novas vagas de emprego e sair da contramão das demissões.

Tudo começou quando a microempresária ainda fazia o curso de administração e chegar a soma de quatro anos de muito atuação, conseguiu ampliar sua equipe e atender as necessidades de outras pessoas que buscavam se inserir no mercado de trabalho.

“Tudo começou a mais ou menos quatro anos, quando era estudante de administração. comecei a vende trufas para ganha um dinheiro extra. Daí eu percebi que daquele doce eu podia transformar ele em coisas bem diferente. Comecei a fazer curso no Senac,  para melhorar e  adquirir conhecimento.  Com isso tranquei o curso de administração e hoje trabalho com doces e bolos”, disse a empresária.

Simone relembra que iniciou fazendo bolos sozinha, mas como as encomendas cresceram ele percebeu a necessidade de fazer a primeira contratação. Depois disso, um ano depois de iniciar sua nova carreira fez a segunda contratação e atualmente sua equipe é formada por  cinco pessoas.

“Foi uma realização ótima, poder dar oportunidade para outras pessoas, uma vaga de emprego e uma forma de ter uma renda garantida todos os meses”, colocou ela. Além do emprego, as funcionárias puderam adquirir conhecimentos sobre técnicas de confeitaria e vendas.

“Com o tempo, fui percebendo também que o mercado passou querer mais aperfeiçoamento, então investir em cursos em São Paulo, Rio de Janeiro e isso possibilitou dar aulas maior feira de confeitaria da América Latina a Fipan, em São Paulo e no Rio cake word.