Foto: Assessoria 27a6a59a 73e4 4cb9 b399 584b949a129c Marx Beltrão

Palmeira dos Índios ganha hoje uma obra histórica: a reforma do entorno do conhecido Cristo do Goiti. Com 24,5 metros de altura, o monumento se tornou um símbolo não somente da cidade, mas de todo interior alagoano. A inauguração neste Domingo de Páscoa (21) entrega ao município o restauro de seu principal ponto de visitação, construído em 1979, mas que nunca havia passado por uma revitalização.

E esta conquista para Palmeira dos Índios contou com apoio decisivo do deputado federal Marx Beltrão (PSD). Orçada em R$ 1,5 milhão, a obra foi contemplada com emenda parlamentar do senador Renan Calheiros. Mas a execução dos recursos por parte do município viveu percalços na gestão anterior, e coube a Marx Beltrão solucionar o problema em Brasília, junto ao Ministério do Turismo, conseguindo a liberação integral da verba para a concretização da reforma.

“Nosso trabalho em Brasília tem se voltado para garantir recursos para ações estruturantes nos 102 municípios de Alagoas. Uma iniciativa deste porte, com a revitalização de um monumento tão importante para Palmeira, não podia deixar de ser executada. O Cristo do Goiti, que já é especial para Palmeira e região, agora vai estar renovado, encantando ainda mais moradores e turistas” afirmou Marx Beltrão.

Com a reforma, além de ambiente religioso, o entorno do Cristo passará a ser uma opção de lazer, quando as pessoas também poderão desfrutar de um dos mais belo por do sol do Nordeste, com conforto e segurança. A nova estrutura do Cristo também conta com parque religioso, palco ecumênico e restaurante.