Foto: Ilustração Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Mulher foi localizada e detida em residência no Centro de Messias.

A Policia Civil (PC) prendeu, nesta sexta-feira (19), uma mulher suspeita de integrar um grupo criminoso, que praticava roubos com o uso de violência. A suspeita era considerada foragida desde setembro de 2018 e foi presa mediante mandado.

Conforme informações da PC, Rute Celina Ferreira dos Santos, 21 anos, foi localizada e presa durante a amanhã, em uma residência localizada na Rua José Rodrigues Calheiros, no Centro de Messias, no Leste de Alagoas. Um outro endereço foi verificado antes pelos militares.

O delegado titular da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DERC), José Carlos, disse que Rute Celina integrava um grupo especializado na prática de roubos com uso de violência, e teve mandado de prisão preventiva expedido ela 6ª Vara Criminal da Capital.

“Ela e seu grupo criminoso cometiam os assaltos contra transeuntes, atacando, principalmente, idosos e mulheres. Em muitos dos casos os acusados, mesmo após tomarem os pertences das pessoas, praticavam agressões desnecessárias contra as vítimas”, explicou o delegado

Após a prisão, Rute foi levada encaminhada para fazer exame de corpo de delito, no Instituto Médico Legal (IML), em Maceió, e deve ser levada para o sistema penitenciário.