Foto: Daniel Paulino/Cada Minuto Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Plano foi apresentado durante coletiva na manhã de hoje

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) apresentou nesta terça-feira (16) o plano integrado de operação para a Semana Santa. A operação começa às 8h da sexta-feira (19) e segue até às 8h da segunda-feira (22). Ao todo, serão 5.200 agentes trabalhando durante a operação. Quatro cidades de Alagoas irão receber reforço policial.

Segundo o capitão Victor Amorim, do Grupamento Aéreo, as cidades de Cajueiro, Colônia Leopoldina, Capela e São Miguel dos Milagres vão receber reforços. Ainda segundo ele, dois pontos de base serão instalados para facilitar a logística. Ao todo serão 40 homens trabalhando e três aeronaves disponibilizadas.

Conforme a polícia, 16 delegacias estarão abertas em regime de plantão. Em Maceió, a delegacia de plantão será a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol.

O Complexo de Delegacias Especializadas (Code) não vai funcionar e será deslocado de maneira provisória durante o feriado para a Barra de São Miguel com a intenção de atender as demandas da região.

Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Civil, as ocorrências da cidade de Marechal Deodoro atendidas pela Polícia Civil não serão deslocadas para Maceió, pela proximidade com a cidade da Barra de São Miguel que irá receber reforço com a equipe do CODE.

Na Zona da Mata, a operação também vai contar com 2.966 policiais do Comando de Policiamento do Interior, 171 homens do Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRv) e 71 do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA). Além disso, 222 homens vão trabalhar pela Força Tarefa e serão 74 guarnições.

Já o Corpo de Bombeiros vai atuar com 492 militares em Alagoas. Sendo 123 por dia, 32 viaturas e 07 embarcações.

No interior, a PM vai atuar nas três regiões. Nos municípios do Sertão, 493 militares irão reforçar os serviços, sendo 96 da Força Tarefa e 32 guarnições da Polícia Militar. 

*estagiário sob a supervisão da editoria