Assessoria Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Prefeitos alagoanos participam de palestras no primeiro dia da Marcha

Matérias divulgadas em jornais de todo o estado , bem como sites, rádios e a Tv Pajuçara destacam a participação ativa dos prefeitos de Alagoas na Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios .

A TV Pajuçara mostrou o dia a dia do evento em reportagens exibidas no telejornal Pajuçara Noite. Através do programa de Clipagem da Associação dos Municípios Alagoanos- AMA – o acompanhamento mostra que o assunto foi mostrado, com destaque, em mais de 20 veículos de comunicação do Estado.

O principal destaque foi para a participação do presidente Hugo Wanderley, da representante do Nordeste na CNM, prefeita Rosiana Beltrão  e a comitiva alagoana, que foi uma das maiores do país ,na abertura do evento com a participação do presidente Bolsonaro, dos demais poderes e vários ministros.

A participação nas salas temáticas também foi destaque, principalmente dos prefeitos Júlio Cezar e Ediel Leite que explanaram sobre o encerramento dos lixões em Alagoas, os consórcios públicos e os planos de resíduos sólidos.

A prefeita Pauline Pereira, de Campo Alegre teve um posicionamento firme na discussão do Fundeb e, no movimento Mulheres Municipalistas, as prefeitas Juliana Almeida e Rosiana Beltrão , ao lado das demais prefeitas, vices e primeiras damas discutiram a importância e o poder da mulher na política.

No movimento em frente ao STF, também houve destaque para os municipalistas de Alagoas que defendem  o julgamento imediato da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4.917, que dispõe sobre os critérios de distribuição dos royalties do petróleo.