Vinícius Firmino/Ascom ALE 5705a131 1fc1 4929 b1c6 20a56d92fa77 Deputado Davi Maia

Durante um aparte ao pronunciamento do deputado Davi Davino Filho (PP) sobre o tratamento do glaucoma em Alagoas, Davi Maia (DEM), um dos nomes da oposição na Casa de Tavares Bastos, anunciou que o governo do Estado irá convocar a reserva técnica do concurso - realizado em 2014 - da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal).

Na sessão desta quinta-feira (11) Maia contou que esteve hoje na Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e ouviu do secretário, Alexandre Ayres, que o governo finalmente irá convocar a reserva técnica do certame e realizar um novo concurso público para o Hospital da Mulher.

Também em aparte, Jó Pereira (MDB) comemorou a notícia da convocação, lembrando que o chamamento dos integrantes da reserva é uma das lutas encampadas por ela junto à Sesau.  

Em janeiro deste ano, os integrantes realizaram um protesto, em frente ao Palácio República dos Palmares, cobrando a convocação. Entre outras coisas, eles alegam que as vagas existentes na Uncisal estão sendo preenchidas por servidores terceirizados.