Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Dos emboladores de coco, trios pé-de-serra, bregas e outros gêneros musicais, o Projeto Cultura na Praça, na Praça Luiz Pereira Lima, antiga Praça da Prefeitura, também apresenta atrações internacionais, como foi o caso, da instrumentista e cantora argentina, Bárbara do Cavaquiho, que encantou os presentes ao fazer suas apresentações.

“Estou em Arapiraca há duas semanas e fui recebida com muito carinho. O povo desta cidade tem uma veia musical muito apurada”, disse ela, ao se referir aos artistas da terra que se apresentam nos diversos locais da cidade. 

Outro também que começa a retornar aos palcos, é o cantor arapiraquense Cheiroso do Brega, que depois de meses internado em uma clínica para dependentes químicos, volta a fazer suas apresentações em bares e casas de shows da cidade, recebendo o carinho e o apoio de amigos e fãs. 

 “É muito bom e gratificante poder retornar aos palcos e faze aquilo que amo, que é cantar. Eu sei, que a estrada é longa, mas com o apoio dos amigos e dos fãs, vou conseguir me reestabelecer outra vez”, desabafou Cheiroso do Brega, recebendo o aplauso de centenas de pessoas na manhã desta segunda-feira (4).

Além de Cheiroso do Brega e a internacional Bárbara do Cavaquinho, nomes como Bastinho da Sanfona, Maxuel do Acordeon, Sevevedo dos Oito Baixos e até os emboladores de coco, também tiveram espaço para suas apresentações.

Para Afrísio Acácio, que recebe o apoio da secretaria Cultura , Laze e Juventude, abrir espaço para os artistas da terra, é contribuir de maneira positiva com a cultura. “Muita gente de talento, não tem onde mostrar o trabalho e aqui no Projeto Cultura na Praça encontra o palco à disposição”, disse ele.