Divulgação/Arquivo Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Viçosa

Nesta sexta-feira, dia 04, a juíza Joyce Araújo, titular da Comarca de Viçosa, desmentiu, a notícia falsa que tem circulado nas redes sociais de que o Colégio São Tomás de Aquino, localizado no município de Viçosa, estaria impedido de funcionar em 2019. Conforme a magistrada trata-se de uma tentativa de induzir os munícipes ao erro.

"Este Juízo jamais proferiu despacho ou decisão no sentido de proibir o funcionamento do Colégio São Tomás de Aquino, desvelando-se, em verdade, que não passa de uma 'Fake News', não constando tal despacho no processo", afirmou.

Ainda de acordo com a juíza, a notícia falsa foi publicada com um suposto despacho de sua autoria, "com sinais visíveis de adulteração/falsificação grosseira". A magistrada ressaltou que já tomou as providências cabíveis para responsabilizar os autores da publicação e propagação.

Confira abaixo a nota da juíza Joyce Araújo na íntegra:

Circulou recentemente nas redes sociais um texto intitulado “ATENÇÃO”, relacionado ao Colégio São Tomás de Aquino, na Comarca de Viçosa/AL, aduzindo que o referido colégio está proibido de funcionar em 2019. A fim de dar credibilidade ao texto, fora publicado teor, supostamente, de um despacho em correição, com sinais visíveis de adulteração/falsificação grosseira. O Juízo da Comarca de Viçosa/AL, por meio de sua Juíza Titular, Joyce Araújo, vem a público comunicar que se trata, lamentavelmente, de uma fake news, bem como que já tomou as providências cabíveis a responsabilizar os autores de tal publicação e propagação.

 

*Com Ascom TJ