Cortesia/Arquivo Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Prefeitura de Porto Calvo

A Comissão Permanente de Vestibular (Copeve), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), divulgou nesta terça-feira (27) os locais das provas para o concurso público da Prefeitura de Porto Calvo. As provas ocorrem no dia 2 de dezembro de 2018 nas cidades de Porto Calvo, Maragogi e Maceió. Os portões serão abertos às 11h40 da manhã e fechado às 12h40.

O concurso público para a Prefeitura de Porto Calo oferta oportunidades para os níveis que variam de valor conforme a escolaridade: fundamental, médio e superior. São 159 vagas no total. Foram 4.629 inscritos no certame. Para saber o local de inscrição, o candidato deve acessar o site da Copeve (www.copeve.ufal.br).

São 32 cargos ofertados pela Prefeitura de Porto Calvo para ingresso no serviço público municipal. O cargo mais disputado é de professor de educação infantil até o 5º ano com 1.132 inscritos. O segundo cargo mais concorrido é o de vigilante escolar com 633 pessoas inscritas, seguido de auxiliar de serviços educacionais com 625. Por outro lado, os cargos com menos pessoas inscritas são o de fiscal de tributos e agente de cadastramento imobiliário, com cinco inscritos cada.

Há mais de 18 anos a Prefeitura de Porto Calvo não nomeia um funcionário concursado. O último concurso que tem pessoas efetivadas em Porto Calvo ocorreu no dia 24 de outubro de 1999, tendo os aprovados empossados no dia 29 de março de 2000. Gestões anteriores prometeram, mas não realizaram concurso.