Ilustração/Internet Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Concurso Público

Em novembro deste ano, a previsão é de que um edital de concurso público para a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas seja lançado. De acordo com informações repassadas pelo órgão, por meio de assessoria, devem ser disponibilizadas 80 vagas de nível superior, sendo 45 para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual (AFRE) e 35 para Auditor de Finanças e Controle de Arrecadação (AFCA).

Ainda segundo a Sefaz, as provas deverão ser realizadas em fevereiro ou março de 2019. O salário inicial é de aproximadamente R$ 11. 500 para Auditor Fiscal da Receita e R$ 8.050 para Auditor de Finanças.

Embora a banca organizadora do concurso ainda não tenha fechado detalhes sobre as avaliações e outros detalhes alusivos ao certame, há previsão de que haja provas objetivas e discursivas.

No que diz respeito as avaliações objetivas, a perspectiva é de que caiam as seguintes disciplinas para AFRE: Informática, Português, Legislação Tributária do ICMS, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Civil, Direito Penal, Contabilidade Privada, Estatística, Noções de Economia e Raciocínio Lógico.

Já para o cargo de AFCA, é possível que sejam cobradas as disciplinas de: Informática, Português, Economia, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Finanças Públicas, Estatística, Contabilidade Pública, Raciocínio Lógico.