Ilustração Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Internet

Os links patrocinados google viraram a forma mais comum de marketing digital, mas nem todo mundo tem segurança na decisão de anunciar site no google.

Isso acontece porque ainda há dúvidas que não conseguem ser solucionadas em virtude da linguagem extremamente técnica de muitos sites por aí.

Continue lendo o conteúdo para que de uma vez por todas você saiba o que são os links patrocinados e as 5 principais vantagens de investir em anúncios google.

O que são links patrocinados?

Acredito que o melhor caminho para iniciarmos a explicação, é definir o que são os links patrocinados.

Os links patrocinados geralmente aparecem no topo de uma página de busca.

Note quando você faz uma pesquisa qualquer no Google que os primeiros resultados que aparecem na parte superior da tela são anúncios que possuem a identificação de que se trata de uma propaganda, por meio da palavra “Anúncio” que aparece ao lado do link da página.

Os resultados a seguir são chamados de resultados de busca orgânica que são organizados de acordo com a relevância da palavra-chave em questão.

As 5 principais vantagens de investir em links patrocinados 

Agora que já esclarecemos o que são links patrocinados podemos seguir em frente com as vantagens de contratar esse serviço.

Com os anúncios google é possível segmentar a sua campanha de marketing de acordo com o perfil de cliente desejado. Você poderá escolher se seu anúncio.

estará visível para pessoas de determinada região, sexo, idade e outras possibilidades de configuração de filtragem

Elaborar uma campanha de marketing que se adeque ao seu orçamento é mais uma vantagem de quem investe em links patrocinados. No início da campanha, você decide quanto vai querer gastar e como prefere pagar. A forma mais comum é pagar por clique (CPC), dessa forma, você só paga quando clicam no seu link.

Ter uma estratégia assertiva com alta conversão de clientes é outra vantagem de quem anuncia no google. A escolha correta das palavras-chaves é fundamental neste ponto.

Com os links patrocinados seus anúncios já começam a ser visualizados pelos usuários - dessa forma sua empresa terá presença marcada na internet. Quanto melhor seu posicionamento maior será sua credibilidade com o cliente.

Por último, mas não menos importante, com os links patrocinados do Google Ads é possível mensurar os resultados e redefinir estratégias a qualquer momento. Esta análise possibilita que você corrija os resultados ruins e alavanque ainda mais as boas performances.

Como anunciar no Google? 

Se você está pesquisando sobre como funciona google ads, saiba que criar uma conta pode até ser um processo intuitivo e fácil, mas o trabalho de marketing digital vai além de exigir análises mais profundas e foco em resultados.

A melhor dica neste caso é procurar por profissionais especializados que sejam capazes de definir as melhores práticas e estratégias.

A Webfoco é uma agência de marketing digital que conquistou a confiança de clientes de diversos segmentos na otimização de sites.

As metodologias adotadas fazem toda a diferença e conferem à empresa todo o reconhecimento que tem no mercado. Entre em contato com a Webfoco e tenha todo suporte necessário para sua empresa.