Luciana Beder/CM Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Renan Calheiros

O senador Renan Calheiros (MDB-AL), candidato à reeleição, afirmou que as eleições precisam ser celebradas. "A eleição é a festa da democracia. Espero que das urnas tenhamos saídas para o Brasil, definitivas, do ponto de vista da retomada do crescimento da economia e do fortalecimento da democracia", disse o candidato. 

Acreditando no segundo turno da disputa presidencial, Renan Calheiros disse que espera o país se fortaleça e acredita em uma reforma política. "Espero que nós possamos ter um segundo turno que seja capaz de fortalecer a democracia, que vive o seu período mais constitucionalista. Esse modelo político eleitoral caducou e nós precisamos de muitas mudanças estruturais no Brasil, mas a maior mudança é uma reforma política".

Confiante

O senador Benedito de Lira (PP), que busca a reeleição, se mostrou confiante na vitória e no reconhecimento da população alagoana de todo seu trabalho já realizado. “Ao longo do meu mandato desempenhei um trabalho para atender todas as demandas do meu Estado e da população mais carente de Alagoas, por essa razão, tenho a confiança de que o povo alagoano reconhecerá quem trabalha me dando a oportunidade de voltar a Brasília para continuar trabalhando por nossa Alagoas”, disse ele. 

Resposta nas urnas 

Em Arapiraca, Rodrigo Cunha (PSDB) destacou que Arapiraca está tendo a chance de escrever um novo capítulo na história política, com um representante na Câmara Federal e no Senador. Ele esteve no local de votação acompanhado de seus aliados políticos, que apostam em sua vitória. 

“Estou confiante de que eu fiz tudo o que estava ao meu alcance para chamar o povo alagoano a reagir contra tudo o que está atrasado nesse estado, e que há espaço para uma renovação legítima na política. Cumpro na política o papel de representar os alagoanos que acreditam na mudança, na renovação de postura e atitudes, e essa é uma das minhas prioridades caso eu seja eleito”, acrescentou Rodrigo, que acompanhará o resultado da votação em Maceió.