Divulgação Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Urna eletrônica

Neste domingo, dia 07, 2.187.967  eleitores alagoanos estarão indo às urnas expressar sua cidadania por intermédio do voto. Porém, para evitar transtornos é bom estarem atentos  aos locais de votação, zona eleitoral e ao que permite a lei. 

Zona eleitoral

 Algumas zonas eleitorais na capital mudaram de local. Para conferir a zona eleitoral e o endereço  que deve votar, o eleitor pode acessar este link.

Justificar voto

O eleitor que estiver impossibilitado de comparecer às urnas neste domingo ou caso esteja fora de seu domicílio eleitoral, deve justificar sua ausência. A justificativa é válida somente para o turno ao qual o eleitor não compareceu por estar fora de seu domicílio eleitoral. Assim, caso tenha deixado de votar no primeiro e no segundo turno da eleição, terá de justificar a ausência a cada um, separadamente, obedecendo aos mesmos requisitos e prazos de cada turno.

Confira aqui os locais de para justificar seu voto em Alagoas.

O que pode e o que não pode na hora de votar?

Conforme a legislação, o eleitor poderá manifestar a sua preferência de forma individual e silenciosa por meio de bandeiras, broches e blusas de partidos políticos, coligações ou candidatos.

Porém, aqueles que estiverem vestindo blusas de campanha devem estar atentos às restrições que recomendam que não pode haver aglomeração de pessoas portando vestuário padronizado. Também é proibida a caracterização de manifestação coletiva ou ruidosa. 

Não será tolerada a boca de urna no dia da eleição assim como ao término do pleito não será permitida a aglomeração de pessoas portando vestuário padronizado e bandeiras, broches, dísticos e adesivos que caracterizem manifestação coletiva, com ou sem uso de veículos.

No domingo o eleitor não poderá fazer uso de alto-falante e amplificador de som, promover comício ou carreata ou divulgar qualquer espécie de propaganda de partido ou candidato.

Aparelhos como celular e máquina fotográfica são proibidos na cabine de votação.