Foto: Divulgação Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Banco do Nordeste

O Banco do Nordeste anunciou e publicou, no Diário Oficial da União, o edital de um novo concurso nesta sexta-feira (14). O certame oferece 700 vagas, oito imediatas e 692 em cadastro de reserva, para os cargos de Analista Bancário (para nível médio e especialista técnico) e Analista de Sistema que exige formação de nível superior.

O edital está disponível na página da banca organizadora, o Cesp/Cebraspe, e as inscrições estarão abertas entre os dias 24 a 15 de outubro. A taxa de inscrição é de R$ 59 para os cargos de Analista e R$ 67 para os cargos de Especialista Técnico. As vagas serão distribuídas conforme quadro abaixo:

 

As provas serão realizadas no dia 25 de novembro. Os candidatos do certame poderão optar por realizá-las nas seguintes cidades: Maceió/AL, Vitória/ES, Recife/PE, São Paulo/SP, Salvador/BA, João Pessoa/PB, Teresina/PI, Fortaleza/CE, São Luís/MA, Natal/RN, Brasília/DF, Belo Horizonte/MG, Aracaju/SE, Barreiras/BA, Vitória da Conquista/BA, Montes Claros/MG, Petrolina/PE, Feira de Santana/BA, Juazeiro do Norte/CE, Teófilo Otoni/MG, Floriano/PI, Irecê/BA, Sobral/CE, Campina Grande/PB, Parnaíba/PI, Itabuna/BA, Linhares/ES, Patos/PB, Mossoró/RN, Juazeiro/B, Caxias/MA, Caruaru/PE, Teixeira de Freitas/BA, Imperatriz/MA, Garanhuns/PE.

Os candidatos ao cargo de Especialista Técnico farão provas objetivas e discursivas, e já para o cargo de Analista, nível médio, será aplicada uma prova objetiva contendo 120 questões de caráter eliminatório e classificatório.

Dos que farão a prova do cargo de Especialista Técnico, 450 candidatos da Ampla Concorrência serão convocados para terem a prova Discursiva corrigida. Serão convocados para a prova discursiva 30 candidatos que se autodeclararam com deficiência e 120 que se autodeclararam negros.

 

*Com agências nacionais