Cortesia Secom Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Rui Palmeira
A capital alagoana tem recebido grandes eventos nacionais e internacionais em áreas como Educação, Justiça e esportes. No primeiro semestre de 2018, foram realizados 23 eventos, o que movimentou a economia em Maceió e colocou o segmento do Turismo no segundo lugar na geração de empregos no Município. 
 
“É muito gratificante para nós que nossa cidade esteja despontando entre os destinos mais recomendados pelos brasileiros, além de ser escolhida como sede do Congresso Brasileiro de Magistrados. O segundo semestre já iniciou com dois grandes eventos. A 70ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência trouxe para a cidade mais de 15 mil pesquisadores. A segunda edição do IronMan 70.3, com seis mil participantes, consolidou Maceió na rota das competições esportivas e gerou uma receita de R$ 11 milhões para o Município", disse o prefeito Rui Palmeira.
 
Durante o primeiro semestre, a capital alagoana recebeu 27.630 visitantes, que participaram do XXI Congresso Brasileiro de Magistrados, I Congresso Internacional sobre Práticas de Aprendizagem Integradoras e Inovadoras, Salão do Casamento, 113º Encontro de Presidentes dos Tribunais de Justiça e Internacional Symposium Translational Medicine Genetics And Cancer
 
Outro fator importante é a promoção do destino Maceió. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) em conjunto com o Maceió Convention & Visitors Bureau, tem captado parcerias com diversos setores, como o de turismo econômico, o que permite a elaboração de uma agenda de serviços com programação até 2022.